Iogurte com fruta e granola



Sem ideias para um pequeno almoço ou lanche saudável? Aqui vai uma opção que preparo muitas vezes para mim e para os meus pequenos. 

- “Mãe, faz aquele lanche especial!”
Vamos lá então! Em 5 minutos faço este brilharete, um festival em cores e ingredientes. Eles, ficam felizes e saciados. E eu, mãe galinha 🐓, feliz por eles e satisfeita com esta opção rápida e saudável, para mim e para eles.

Para além disso, podemos variar imenso nos ingredientes. Opto por escolher sempre fruta da época. Neste caso, usei o pêssego 🍑, mas também adoramos com maracujá, ou banana 🍌, manga 🥭, morangos, mirtilos 🫐 …
Para a M tem que levar uma pitada de canela. Para o J um fio de mel. A granola agrada a todos por ser crocante, já eu também gosto de adicionar algumas sementes ao iogurte. 

Para finalizar, desta vez, juntei as bonitas flores 🌺 enviadas pelas @aromaticas_vivas e folhas de salva ananás. 
Resultado? Não sobrou nada! Estes últimos são comestíveis e despertam-nos para novos sabores, texturas e possibilidades. 

👉🏻 Querem repetir a proeza em casa? Aqui vão os ingredientes que normalmente uso.

• Iogurte natural ou grego ligeiro 
• Fruta a gosto partida em pedaços
• Granola caseira (receita já disponível no feed) ou arroz puff, ou trigo sarraceno ou aveia tostada …
• Sementes (chia, girassol, linhaça, sésamo, cânhamo, gogi …)
• Canela, mel 🍯 
• Flores ou folhas comestíveis das @aromaticas_vivas (viola mix, salva ananás, stevia, hortelã…)

Experimentem e digam lá, se é ou não é um lanche delicioso para todos! 😘


Comentários